RONALDOEVANGELISTA


Estúdio A






Finzinho de 2008, me juntei ao pessoal da YB para bolar projetos legais para comemorar os dez anos da gravadora em 2009 e sintonizar as pessoas nos incríveis lançamentos recentes deles. Nessa onda, entre várias ações, criei com eles a roda de debates Think Tank, expandi os canais de comunicação do selo com blog, twitter, flickr, vimeo, formatei lançamentos de arquivos da gravadora em CDs promos, encorajei a volta do Nouvelle pra uma semana de shows do selo (no MIS e no Auditório Ibirapuera) e, mais legal de tudo, inventei a idéia do Estúdio A: aproveitar o sensacional estúdio principal da gravadora para registrar em som e imagem gravações luxuosas de novos artistas ou novidades dos artistas da casa.

Mais que vídeos: singles virtuais, possibilitando gravações das melhores inéditas dos melhores novos e apontando pra um futuro possível da gravadora, além dos dez anos passados e dos tantos lançamentos bons de 2009. Canal de produção preza pra galera nova, contato direto com novos caminhos pra gravadora. Assim, fizemos um piloto com Juliana R e deixei a lista de sugestões dos novos artistas mais legais: Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Blubell com o À Deriva, Bárbara Eugênia, além de encorajar Lulina a registrar duas novas e Bruno Morais a mostrar as versões de Lulina e Romulo que andava cantando.

Passo seguinte Marcelo Souza e Ding Musa transformaram minha idéia em vídeos lindos e aquilo tudo foi virando um mosaico de histórias, pessoas, relações, cena, partindo da YB pra chegar na galera e mostrar elegantemente o que todos fazem melhor: música. Certeza que logo menos vemos todo o material captado e captando-se realizado em algum documentário, especial, DVD, site e tudo mais, e já e enquanto isso, num especial da MTV, hoje à noite, 19h45, reprise dia 29 às 19h.

Marcadores: , , , , , , , , ,

0 Responses to “Estúdio A”

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista