RONALDOEVANGELISTA


"I despise you, that's why I don't love you anymore..."


Outro dia achei o Todas as Mulheres do Mundo inteiro no YouTube e postei aqui e até comentei como ele era algo inspirado no Le Mépris, do Godard. Pois agora, dia desses, trombei com o próprio Desprezo legendado em inglês postado no mesmo esquema na televisão dos nossos tempos. (Seguindo o raciocínio, sites como o Enxame e Blip e Vimeo seriam os canais a cabo?)

Mesmo se você acha tudo muito doido demais e não tem paciência pras excentricidades do Godard - ou se as acha interessantíssimas, como eu - Le Mépris é essencial: um dos filmes mais urbanamente estilosos de todos os tempos, especialmente nas cenas no apartamento do casal central, com a Brigitte Bardot desfilando de peruca preta, no sofá vermelho, de toalha vermelha. (Só ir direto nos vídeos quatro a sete.)

Aproveitando o gancho, o filme vale também como comentário sobre o manifesto anti-nudez do Pedro Cardoso: a cena de abertura, com a Brigitte perguntando se o Michel Piccoli gosta da bundinha dela, diz mais que qualquer coisa que qualquer um possa dizer.

Compra o DVD que vale a pena. Mas, qualquer coisa, taqui:











Marcadores: , ,

0 Responses to “"I despise you, that's why I don't love you anymore..."”

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista