RONALDOEVANGELISTA


iê-iê



Começo dos anos 80, nove hipsters paulistanos interessados em música pop e subversões em geral se conhecem no Equipe (espaço de "resistência democrática nos anos de autoritarismo") e resolvem formar uma banda. Estranhamente, entre saídas e entradas, troca de baterista, gravação do primeiro disco e aparições na TV, tudo funcionou.

Surgindo coloridos como o B52's, espertos como o Talking Heads, excêntricos como o Devo, plurais e sem vergonha como os tropicalistas, os Titãs foram a banda mais completa de sua geração (também, com oito dando pitaco...) - inclusive na sua evolução: todo mundo parecia entender cada vez que eles se transformavam de new wavers em regueiros em pseudo-punks em artistas de pop global.

Ali, logo no começo da banda, Branco Mello comprou uma câmera VHS. Daquele momento em diante, começou a filmar a banda tocando, ensaiando, compondo, chapando, brigando, brincando em todos os momentos. Uns anos atrás, juntou todas as fitas e jogou na mão do Oscar Rodrigues Alves, que organizou o lance e fez nascer A Vida Até Parece Uma Festa, filme que não é bem documentário nem biografia, mas cumpre os dois papéis com clima de vídeo de família - família que passa bastante tempo em palcos e estúdios.

Sem narração em off ou qualquer acréscimo às imagens e sons de época exceto legendas, o filme vai se desenrolando íntimo, mas não necessariamente intimista. Vemos prisões por tráfico de heoína, morte e debandada de membros, aneurisma cerebral e uma banda explodindo em energia, anarquia, criatividade no Silvio Santos (tocando o hit "Os Bichos Estão Rotos"), no Sesc Pompéia, no Chacrinha, no Lira Paulistana, nos apartamentos, no Nas Nuvens.

Ali em cima, "Toda Cor" no Chacrinha. O filme, estréia sexta e é massa.

Marcadores: ,

1 Responses to “iê-iê”

  1. # Blogger Unknown

    Banda nova com um trabalho muito bom, de Salvador/BA:
    www.myspace.com/soteropolitanos
    Abs!  

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista