RONALDOEVANGELISTA


Introspecção mística



Fumar maconha nunca me fez mal em termos absolutos, em termos do que se pode julgar como mal, e nunca me levou a fazer mal. Isso é o que eu posso testemunhar como experimentador da coisa. Como homem que fez e faz a experiência de fumar. Eu acho que é importante, é uma coisa que foi culturalmente discutida em níveis profundos no mundo inteiro. Por que não no Brasil? Por que manter esse obscurantismo todo, esse medo da modernidade, esse medo da atualidade, esse medo de estar no mundo de hoje? Eu acho que eu sou mesmo um exemplo disso. Quer dizer, se você relaciona, faz a relação homem-maconha, mente-maconha, trabalho-maconha, criação-maconha, comportamento-maconha etc e assim por diante, e você busca todo esse relacionamento numa pessoa como eu, vê o quadro estatístico da minha produção, do meu comportamento e de tudo, você não pode a partir disso continuar imputando à maconha a maldição que ela tem.

O vídeo é trecho desse filme. A fala é dessa entrevista. E boa sorte pra ele na nova velha vida.

Marcadores: ,

2 Responses to “Introspecção mística”

  1. # Blogger Ulysses Dutra

    Pô, muito massa esse vídeo.

    Amanhã Gilberto Gil faz um show aqui em Floripa no mesmo clube onde em 1976 os Doces Bárbaros se apresentaram, na fatídica turnê onde Gil foi preso.

    Um abraço  

  2. # Blogger Ronaldo Evangelista

    Massa!

    Rolou apologia, prisão, fumaça no palco ou qualquer coisa emocionante?  

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista