RONALDOEVANGELISTA


Wax Poetics tem matérias com Shuggie Otis e Mutantes



Se você já viu alguma edição, sabe que a Wax Poetics é das melhores revistas de música do mundo. Dedicada a soul, jazz, hip-hop, funk, disco, reggae e vertentes afins da música negra e do colecionismo, ela sempre tem matérias excelentes, recheadas de fotos de arquivo e discografias, tudo como deve ser. É também ótimo lugar para se ler decentemente sobre música brasileira: ela já fez matérias preza com Wilson Simonal, João Donato e toda a cena Black Rio, entre outros.

A cada edição os caras pescam só personagens incríveis, mas a mais recente está especial: capa e entrevista com Shuggie Otis, autor da música Strawberry Letter 23 e do fabuloso disco Inspiration Information - gravado quase todo por ele sozinho quando tinha 21 anos.

Além do Shuggie (cujo nome artístico eu descobri ser uma corruptela de "sugar" lendo a matéria), a Wax Poetics 31 tem uma matéria com os Mutantes. Mais legal ainda que a matéria é essa lista comentada, feita pro site deles, de 14 discos que influenciaram a banda. Infelizmente os discos foram escolhidos pelo mais palha dos Mutantes, que agora leva o nome da banda no seu projeto solo, mas ainda rende bons comentários - como a história que Arnaldo e ele se espelhavam nos Everly Brothers até a Rita entrar pra banda e eles virarem os Peter, Paul & Mary.

A lista tem ainda Celly Campelo, Sly & the Family Stone, Jimmy Smith, Rolling Stones, Demônios da Garoa. E, é claro, Beatles: Every time a Beatles album was released, it was like a change of your perspective on life. Aqui.

*

Recomendada a compra pelo site deles, Amazon, Dusty Groove, algum amigo mandando pelo correio. Nas bancas e Fnacs a revista custa quase 70 reais, mas o preço de capa é menos de dez dólares.

Marcadores: , , ,

0 Responses to “Wax Poetics tem matérias com Shuggie Otis e Mutantes”

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista