RONALDOEVANGELISTA


Esplendor de clareza e precisão



Assim como todos nós que gostam muito e conhecem algo da obra de Roberto e Erasmo, Caetano também se pega pensando em quem escreveu o quê em qual música:

"Fera ferida" é muito Roberto na minha cabeça. Não gosto de me intrometer na questão do que é mesmo de Roberto e Erasmo (ou de Lennon e McCartney). Mas tenho curiosidade e alguma idéia sobre as individualidades envolvidas. Há coisas de rima em "Fera ferida" que eu atribuiria a Erasmo (com seu talento para os versos rimados e seu amor por essa forma, como atestam o uso que ele fez do poeminha de Ghiaroni e as letras do disco do "Coqueiro verde" - sem falar em "Sentado à beira do caminho", um esplendor de clareza e precisão), mas o tema de "Fera ferida" é Roberto puro. O que impacta nessa canção é o tom de confissão íntima de Roberto, tom que fica reforçado pelo fato de a música ter sido lançada em sua voz. Mas Erasmo é tudo o que eu disse em "Verdade tropical" e muito mais. Lendo o livro de Midani (que tem algumas lembranças que não coincidem com as minhas mas é mesmo um ótimo livro), vi voltar a imagem forte de Erasmo, sua personalidade rock. José Agrippino de Paula também gostava mais de Erasmo do que de Roberto (como Midani) e eu sempre entendi por quê.

Do blog Obra em Progresso.

Marcadores: , ,

0 Responses to “Esplendor de clareza e precisão”

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista