RONALDOEVANGELISTA


Eu insisto procurando amor



De um especial de TV do começo dos anos 70, Elis canta com Dom Salvador e a Banda Abolição um dos maiores hits do cânone black nacional, "Uma Vida". A Abolição de Salvador foi a primeira formação musical brasileira notória dentro da onda de orgulho negro - conceitual e musical - que pegava o mundo pelo colarinho nessa época. Então, saca a manha do Luis Carlos (que pela mesma época cantou no disco do Verocai e alguns anos depois fundou a Black Rio com Oberdan) tocando bateria e mandando um proto-rap no começo da música, repara bem nos cabelos, roupas, instrumentos e estilões e me diz se a Abolição ficava devendo qualquer coisa a Sly & the Family Stone, Isley Brothers, Watts 103rd Street Rhythm Band e afins.

uma vida
uma vida não é nada
se não tem nenhum amor

um sorriso não é um riso
um sorriso não é preciso
se não tem amor

uma casa é tão fria
apenas, apenas uma moradia
sem amor

eu persigo o meu destino
meu futuro inseguro
levando sempre, sempre a minha dor

não descanso, não, eu não desisto
eu insisto
eu insisto procurando amor

alegria, alegria
é manhã de um novo dia

vou andar onde o amor levar
vou descobrir a vida
vou construir meu lar
eu vou sair de mim
eu quero me encontrar
sei que vou ser feliz
meu dia chegará

alegria, alegria
é manhã de um novo dia

Marcadores: , , , , , , ,

1 Responses to “Eu insisto procurando amor”

  1. # Blogger Luciano Marsiglia

    Putaqueopariu! E ainda tem o Miéle, messssstre! Que achado.  

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista