RONALDOEVANGELISTA


I don't see what anyone can see in anyone else but you



Uns dois anos atrás minha amiga Pacolli - mestre em descobrir as músicas mais lindas do mundo - me mandou um mp3 de uma banda que eu tinha ouvido falar mais uns anos antes, mas nunca tinha escutado direito.

Corta para uns meses atrás e eu começo a ouvir falar de um filme que termina com dois personagens tocando exatamente a tal música. Tristemente, a Pacolli, superprotetora dos seus amores, criou birra pelo filme e não viu Juno, mas eu finalmente assisti. Uma graça, como realmente todo mundo já tinha me dito.

(E, Terron, reclamar que nenhuma adolescente fala como a Juno é igual reclamar que o Hurley não pede peso depois de três meses na ilha. Alegoria!)

E a tal música que a Pacolli me mandou, "Anyone Else But You", da Kimya Dawson / Moldy Peaches, é realmente fofíssima. Letra singela, melodia simples, dueto gracinha. Em homenagem a ela (e ao personagen Alta Fidelidade do filme), um top 7 altamente pessoal das canções-declaração-de-amor mais lindas de todos os tempos nesse momento:

Tom Jobim - Lígia (Tom Jobim)
Paul McCartney - Maybe I'm Amazed (Paul McCartney)
Cinerama - Barefoot in the Park (David Gedge)
Squirrel Nut Zippers - Meant to Be (Tom Maxwell)
Chet Baker - Time After Time (Sammy Cahn / Jule Styne)
Erasmo Carlos - Sábado Morto (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
Fred Astaire - The Way You Look Tonight (Jerome Kern / Dorothy Fields)


E, só pra equilibrar, as cinco músicas mais tristes de fim-de-amor:

Caetano Veloso - Não Me Arrependo de Você (Caetano Veloso)
Blur - No Distance Left to Run (Damon Albar / Graham Coxon / Alex James / Dave Rowntree)
Dionne Warwick - Walk On By (Burt Bacharach / Hal David)
Chico Buarque - Samba do Grande Amor (Chico Buarque)
Edu Lobo e Maria Bethânia - To Say Goodbye (Edu Lobo / Torquato Neto)


E, pra terminar animado, as cinco mais sexy:

Ray Charles e Betty Carter - Baby It's Cold Outside (Frank Loesser)
Peggy Lee - Fever (Otis Blackwell / Eddie Cooley)
Dusty Springfield - The Look of Love (Burt Bacharach / Hal David)
Chico Buarque - Samba e Amor (Chico Buarque)
Fred Astaire - Night and Day (Cole Porter)


Quais eu esqueci?

Marcadores: ,

1 Responses to “I don't see what anyone can see in anyone else but you”

  1. # Blogger Paulo Terron

    Você não leu direito. Meu problema não é ela falar daquele jeito - meu problema é todo jornalista tentar convencer o mundo que as adolescentes de hoje são assim. Pq não são.  

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista