RONALDOEVANGELISTA


Cedo & Sentado

Colegas, amigos, irmãos, interessados.

Findo o carnaval, dois mil e oito começa com idéias, projetos, planos e novidades. Um dos mais divertidos: fui convidado para ser curador do projeto Cedo & Sentado, que acontece, bem... cedo e sentado, no Studio SP. Funciona assim: antes da balada, que geralmente começa depois da meia-noite, você pode chegar lá, sentar confortavelmente numa mesinha, tomar uma cerveja ou um drinque e assistir um show legal com uma vista delícia da Vila Madalena. Então, aproveitando a oportunidade, já tive a idéia de bolar uns shows diferentes pra acontecerem lá. Por exemplo, às quartas estou marcando temporadas de novas e interessantes bandas de jazz. A primeira que chamei foram uns meninos geninhos que vi certa vez em um bistrô, fazendo um som incrível com influência de Chet Baker. Oficializei o convite e propus: que tal um show fazendo homenagem ao Chet? Ajudei a escolher o repertório e voilà, começa hoje, estreando fevereiro muito bem. Além deles, convidei uma menina bem talentosa que conheci um tempinho atrás e vi de repente se tornar o maior hype da blogosfera brasileira. Sem falar nos meus amigos Romulo e Lulina bolando shows diferentes pra mim e as ótimas Tulipa e Claudia apresentando seus sons. No final, ficou tudo bem divertido e pra todos os gostos.

Então, em fevereiro temos:

Nas quartas 13, 20 e 27 (começando HOJE, portanto), o Blú Jazz Trio tocando Chet Baker.

Nas sextas 15 e 22, o pequeno grande fenômeno Mallu Magalhães, pela primeira vez podendo mostrar suas músicas em um palco em um show só dela: http://www.myspace.com/mallumagalhaes.

Agora, na quinta 14, a música brasileira simpática e criativa da Tulipa Ruiz: http://www.myspace.com/tuliparuiz.
(Vá! Chegue cedo para vê-la e aproveite para ver depois ainda o show do Do Amor.)

No sábado 23, o Romulo Fróes tocando só músicas do álbum novo dele, "No chão, sem o chão", que sai no segundo semestre: http://www.myspace.com/romulofroes.

Na quinta 28, a Lulina fazendo uma singela roda de samba-indie inspirada na alegria do Zeca Pagodinho: http://www.myspace.com/lulina.

Na quinta 21, o trip-hop solar da Claudia d'Orei: http://www.myspace.com/gotasound.

E ainda, na terça 26, um projeto novo nada menos que sensacional chamado Ensaio Aberto - mas disso eu falo mais depois.

Obviamente, recomendo muito todos. E estarei lá todos os dias, para quem se animar a aparecer. Os shows acontecem sempre PONTUALMENTE às 22h30. E, se você chegar para assistir aos shows do Cedo & Sentado, já pode aproveitar e ficar por lá para ver a próxima banda. Ou seja, paga mais barato para ver mais shows. Você pode ver a programação toda do Studio SP aqui: http://www.studiosp.org/.

Então é isso, espero que todo mundo se anime e participe - indo aos shows, dando sugestões, pedindo pra tocar, reclamando e elogiando.

Aguardem mais grandes novidades.

Marcadores: , , , ,

1 Responses to “Cedo & Sentado”

  1. # Blogger Paulo Terron

    e todo mundo senta mesmo nessa noite?  

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista