RONALDOEVANGELISTA


La Place Demon





A beleza do jazz é a riqueza de possibilidades, a maneira como a soma de diferentes expressões individuais forma algo mais, único e exclusivo do momento e das pessoas. Nesse sentido, o jazz é mais que um formato, uma linguagem, um movimento: é uma passagem para um universo infinito de afirmações e musicalidades, sem barreiras.

O Tied & Tickled Trio talvez não seja exatamente uma banda "de jazz", mas é uma das formações contemporâneas mais interessantes a explorar possibilidades do estilo. Formado pelos irmãos Markus e Micha Acher, da cena alemã de bandas como Notwist e Lali Puna, o TTT soma diversos músicos para construir um som próprio, cinematográfico, cruzando climas e grooves, abrindo caminhos livres e modais, timbres eletrônicos e levadas dub se encontrando com saxofones e contrabaixos e chegando juntos a destinos comuns.

Abril de 2011, agora, sai La Place Demon, disco novo do Trio que não é trio, juntando 14 músicos e com especial convidado Billy Hart, lenda septuagenária da bateria, nome forte em mais de 600 discos, inclusive de Herbie Hancock, Jimmy Smith, Stan Getz. Base pesada para os ritmos de jazz futurista da banda, bateria solta e inspiradora, fazendo a base para climas abstratos e riffs orquestrais, construindo formatos pelos solos, reinventando o jazz de dentro pra fora.

No play, The Three Doors Pt. 3, penúltima faixa do LP.

Marcadores: , ,

0 Responses to “La Place Demon”

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista