RONALDOEVANGELISTA


Arthur Verocai, Sesc Pinheiros, Abril de 2011


Imagem daqui.

O disco de Arthur Verocai, 1972, é especial por muitos motivos. A criatividade em estado bruto, as letras que falam de coisas grandes da vida de maneira muito própria, suas harmonias e melodias particulares, beats sem limite, cordas em estado de graça, intimidade com suas afirmações, pegadas, instrumentos, efeitos, sons inéditos em sua originalidade até hoje, quase 40 anos depois de seu lançamento. Verocai é sua própria categoria.

Originalmente gravado para a gravadora Continental, esquecido em arquivos e algumas poucas coleções durante décadas, o disco encontrou brilhante redescoberta na última década, base de samples para inúmeros produtores, reedição em LP em 2004 e apoetótico show na Califórnia, dentro da série Timeless, em 2009.

Comemoremos, então, agora, o primeiro show ever no Brasil, próximos dias 9 e 10 de abril, no Sesc Pinheiros, com orquestra de cordas, alguns dos protagonistas originais e novas e emocionante conexões: Célia, Carlos Dafé, Robertinho Silva, Luiz Alves, Nivaldo Ornelas, Marcelo Jeneci, Guilherme Held, Nuts. Experiência para saborear e dizer que viu.

Marcadores: ,

0 Responses to “Arthur Verocai, Sesc Pinheiros, Abril de 2011”

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista