RONALDOEVANGELISTA


Morre o burro, fica o homem


Tenho comentado pouco, mas visto muitas coisas interessantes nesses meses de curadoria do Cedo e Sentado, no Studio SP. Sempre me perguntam qual foi a última melhor banda do mundo que vi e sempre lembro de tanta coisa legal que acabo não recomendando nada. Mas hoje lembrei de uma que merece todas as maiores medalhas de honra ao mérito: Burro Morto. Quinteto muito responsa de João Pessoa que parte de referências de psicodelia, afrobeat e funk e chega num lance muito próprio.

Tem uma naturalidade rítmica tipicamente nordestina que me faz pensar em Moacir Santos, um impacto sonoro e um equilíbrio entre vintage e contemporâneo que me remete a Antibalas, uma certa qualidade de cidadã-do-mundo que me lembrou o Cymande e uma vibe de hippiesmo urbano que me fez pensar na psicodelia californiana do Santana. Negócio sério:

Rolou um show dos caras no Cedo e Sentado no começo de julho e eles tocaram em mais uns lugares legais aqui em São Paulo, mas ninguém ainda tinha sacado a força do negócio. Agora, parece que voltam para um show no Sesc Pompéia no começo de agosto e depois mais alguns shows pela noite em novembro. Os caras tão terminando de gravar o primeiro disco, mas já tão com um promo de quatro faixas na mão - as mesmas quatro faixas que você ouve no MySpace deles.

*

A propósito, já notou a tendência das bandas instrumentais com nome de bicho? Burro Morto, Macaco Bong, Malditas Ovelhas!, Bodes e Elefantes...

Marcadores: ,

3 Responses to “Morre o burro, fica o homem”

  1. # Anonymous Anônimo

    Acho melhor criar um nome de banda meio "estranho" do que apostar em siglas. Mas no final o que conta mesmo é a música e pronto. Tem banda com nome horroroso e que as pessoas nem notam mais isso.  

  2. # Blogger Ronaldo Evangelista

    Siglas? Tipo MGMT, NRK, CSS?

    "Burro Morto" é realmente um nome bastante bizarro, mas depois que eu conheci os caras achei que o nome só acrescentava ao elemento psicodelia paraibana.  

  3. # Anonymous Anônimo

    Hahah sobre as bandas com nome de bicho, eu tava pirando nisso esses tempos. Eu queria até organizar um festival chamado "Revolução dos Bichos" e chamar essa galera, sem esquecer do Mamma Cadela, Javali Underground e Pata de Elefante. Todas instrumentais tb haha

    Abraços

    Djalma Nery
    MO!  

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista