Morre o burro, fica o homem
3 Comments Published by Ronaldo Evangelista on segunda-feira, 28 de julho de 2008 at 9:17 PM.Tenho comentado pouco, mas visto muitas coisas interessantes nesses meses de curadoria do Cedo e Sentado, no Studio SP. Sempre me perguntam qual foi a última melhor banda do mundo que vi e sempre lembro de tanta coisa legal que acabo não recomendando nada. Mas hoje lembrei de uma que merece todas as maiores medalhas de honra ao mérito: Burro Morto. Quinteto muito responsa de João Pessoa que parte de referências de psicodelia, afrobeat e funk e chega num lance muito próprio.
Tem uma naturalidade rítmica tipicamente nordestina que me faz pensar em Moacir Santos, um impacto sonoro e um equilíbrio entre vintage e contemporâneo que me remete a Antibalas, uma certa qualidade de cidadã-do-mundo que me lembrou o Cymande e uma vibe de hippiesmo urbano que me fez pensar na psicodelia californiana do Santana. Negócio sério:
Rolou um show dos caras no Cedo e Sentado no começo de julho e eles tocaram em mais uns lugares legais aqui em São Paulo, mas ninguém ainda tinha sacado a força do negócio. Agora, parece que voltam para um show no Sesc Pompéia no começo de agosto e depois mais alguns shows pela noite em novembro. Os caras tão terminando de gravar o primeiro disco, mas já tão com um promo de quatro faixas na mão - as mesmas quatro faixas que você ouve no MySpace deles.
*
A propósito, já notou a tendência das bandas instrumentais com nome de bicho? Burro Morto, Macaco Bong, Malditas Ovelhas!, Bodes e Elefantes...
Marcadores: Boa Nova, Burro Morto
Acho melhor criar um nome de banda meio "estranho" do que apostar em siglas. Mas no final o que conta mesmo é a música e pronto. Tem banda com nome horroroso e que as pessoas nem notam mais isso.
Siglas? Tipo MGMT, NRK, CSS?
"Burro Morto" é realmente um nome bastante bizarro, mas depois que eu conheci os caras achei que o nome só acrescentava ao elemento psicodelia paraibana.
Hahah sobre as bandas com nome de bicho, eu tava pirando nisso esses tempos. Eu queria até organizar um festival chamado "Revolução dos Bichos" e chamar essa galera, sem esquecer do Mamma Cadela, Javali Underground e Pata de Elefante. Todas instrumentais tb haha
Abraços
Djalma Nery
MO!