RONALDOEVANGELISTA


Daqui pro futuro

Metade do mês já se passou, reféns foram libertados, banqueiros presos, bafômetros instaurados e ninguém ficou sabendo do Cedo e Sentado por mim. É a vida moderna: corre aí pra fazer tudo que está atrasado e pelo caminho vai atrasando mais um monte de coisas. Mas o que é a vida sem tempo pra ver gente legal, bater papo, tomar uma, assistir um show massa e se divertir com as pequenas coisas? Pensa bem: estamos mais perto do fim que do começo de 2008. O que você está esperando pra se mexer, sair de casa e aproveitar as coisas que mais importam na vida - exatamente aquelas sobre as quais, na maior parte do tempo, você nem pensa, mas não consegue esquecer?

É claro que eu sou suspeito pra falar, mas se quiser uma dica eu ofereço: Cedo e Sentado. É a balada pré-balada do Studio SP, que rola quase todos os dias lá na Augusta 591, pelas 21h e DE GRAÇA. Eu, como curador, escolho os shows mais legais e quase sempre apareço lá para vê-los. Você, se animar, cola lá pra ver um show e fazer da sua noite um pouco mais especial. Se você não for muito mala, aproveita e me dá um alô.

Pode escolher sua noite favorita e aparecer. Aliás, pode aparecer em mais de uma. Em todas, se quiser. Não paga nada, lembra?

HOJE, terça, 15 de julho
Guitarrista que empresta seu talento a um monte de gente legal, do Otto ao 3 na Massa, Junior Boca tem um trabalho solo focado no jazz, mas muito além dos limites do estilo. Nesse show, Boca vai fazer um negócio especial e lindão pra gente: vai tocar o clássico dos clássicos Kind of Blue, do Miles Davis, acompanhado do Mauricio Takara. Classe, hein? O show do Boca é parte da temporada do Trio Esmeril, que está acontecendo no Cedo e Sentado nas terças de julho. Continua lendo que você descobre mais.
http://www.myspace.com/juniorboca

SEXTA, 18 de julho
Indie jazz, ela diz. Várias músicas legais, ela canta. Tom Waits, Billie Holiday, Nancy Sinatra, ela cita como influência. Monique Maion, ela chama, e a banda dela tem vários membros do Mamma Cadela. Enquanto isso, ela está terminando de gravar disco e promete participações e surtos especiais nessa sexta à noite.
http://www.myspace.com/monmaion

Terça, 22 de julho
Batera do Hurtmold (e portanto também do Camelo solo), do SP Underground e de tantos outros projetos legais, M.Takara põe mesmo as suas manguinhas criativas de fora quando pára pra respirar e fazer seus próprios discos solo. Como o EP "Ocupado Como Gado Com Nada pra Fazer", que ele lança em vinil com esse show, mais um da temporada Trio Esmeril.
http://www.myspace.com/mtakara

Quarta, 23 de julho
Pipo é o novo pop? De volta ao palco do Cedo e Sentado, Pipo Pegoraro continua espalhando sua música suave, singela e do bem. Tudo parte do disco Intro, recomendado pela equipe Evangelista. Você vê Pipo por aí também nas horas vagas tocando com o bacana Bagdá Vermouth.
http://www.myspace.com/pipopegoraro

Quinta, 24 de julho
Surrealismo, sabedoria, delicadeza, humor: está tudo nas músicas e poesias dos improváveis e geniais (opa!) Peri Pane e arrudA. O show deles no Cedo em junho foi tão legal que não teve jeito, convidei-os pro repeteco. Dessa vez, com participação do amigo que nos apresentou: Tatá Aeroplano. E novamente acompanhados dos nada-menos-que-sensacionais Isidoro Cobra no contrabaixo acústico e Beto Montag no vibrafone, percussão, samples, efeitos. (E digo mais: na seqüência rola show do Kassin+2. Imperdível é pouco.)
http://www.myspace.com/peripane
http://saudadedopapel.zip.net/

Sexta, 25 de julho
Eu gosto. Como não gostar? Além da vocalista mais bonita que uma banda pode ter, o Telepathique tem o Érico Periférico nas programações e bateria e o grande amigo Maurício Fleury na guitarra. Passeando pelas praias do eletro, mas com apuro pop, pegada rock e sofisticação invejável, eles prometem fazer algo especial para o formato mais-cedo-e-com-cadeiras. Quero só ver! E já comentei que é o show de despedida deles antes de uma turnê pelos States? Então.
http://www.myspace.com/telepathique

Terça, 29 de julho
Nas terças de julho no Cedo e Sentado já tivemos Guizado, Junior Boca e M.Takara. Agora, que tal os três juntos tocando o sensacional projeto Trio Esmeril? Jazz quebrado e orgânico, novas interpretações e possibilidades da música brasileira, influências de basicamente tudo, três grandes dando o seu melhor. Saca esse som e vê se você acha o Ary Barroso ali no meio: http://www.youtube.com/watch?v=p3XdG1I7_QA

Quarta, 30 de julho
Pra que imitar Chico Buarque? Dez anos depois dos pedais de distorção, das letras em inglês e do auge do indie-rock no Brasil, os Pullovers superam as referências e se reinventam como uma banda paulistana de pop, rock, música brasileira e - até - indie, com músicas cheias de ótimas melodias e letras falando de toda sua geração. Agora um sexteto e prestes a lançar "Tudo o que sempre sonhei", primeiro disco da nova fase, fazem pré-estréia no Cedo e Sentado.
http://www.myspace.com/pullovers

Quinta, 31 de julho
Poeta carioca e amigo dos músicos mais legais do Rio de Janeiro, Mariano Marovatto vem a São Paulo trazendo na bagagem delicadeza bossa, sensibilidade pop, um punhado de boas canções e influências com T. Seu disco, "Aquele amor nem me fale", que sai em breve, é um verdadeiro who's who da cena Pop Rio: co-produzido por Jonas Sá, tem participações de Moreno Veloso, Davi Moraes, Bruno Medina, Mauricio Pacheco, Rodrigo Bartolo, Pedro Sá, Rafael Cosme e todos os Do Amor, além de mais um monte de gente. (Na seqüência, ainda, tem o show cada-vez-melhor do grande Cérebro Eletrônico e discotecagem deste que humildemente vos escreve.)
http://www.myspace.com/marovatto

Tá bom pra você?

Marcadores:

1 Responses to “Daqui pro futuro”

  1. # Blogger Nobody Go.

    Ronaldo, sempre vou ao Studio e sempre te vejo laá, a próxima vez passo pra dar um alô... sou só um pouco mala.  

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista