RONALDOEVANGELISTA


Cedo & Sentado: as emoções continuam

Caros, prezados, queridos, rapeize.

Quem sambou, sambou. Quem não sambou, está na hora de sambar. Fevereiro foi meu primeiro mês de curadoria do projeto Cedo & Sentado lá no Studio SP e foi tudo sensacional. Vi pela primeira vez artistas incríveis como a Claudia Dorei e a Tulipa Ruiz; bons momentos com a trilha sonora cool do Blú Jazz Trio tocando Chet Baker; recorde de público no C&S com o show da Mallu Magalhães; novidades ótimas nos shows (criados especialmente para o projeto) de Lulina e Romulo Fróes; e ainda o Ensaio Aberto - que quem viu já percebeu que é demais e duvido que perca os próximos.

Agora, em março, mais um monte de gente legal topou essa idéia de fazer um showzinho cedo, no gostoso espaço superior do Studio, com direito a luz de velas e vista da Vila Madalena. Pra todos os gostos, formas e tamanhos. Lembrando, pra quem ainda não entendeu completamente: o Cedo & Sentado acontece no Studio SP, sempre antes do show principal, sempre PONTUALMENTE às 22h30, sempre com bandas muito legais, sempre naquele espaço de cima, com aquele janelão de vidro e cervejas e drinques servidos com muito amor. E, chegando pro Cedo & Sentado, você ainda pode ficar por lá e ver o show principal - dois shows pelo menor preço. Você pode checar a programação com regularidade (e conferir preços, endereço e quaisquer outras informações úteis) no http://www.studiosp.org.

Mas, pra ir animando, já adianto o que acontece de mais legal por lá:

Sexta, 7 de março
Alguém ainda não conhece a Tita Lima? Se você conhece, vale ver o showzinho lindo que ela está fazendo no Cedo & Sentado, semi-acústico. Se ainda não conhece, não há oportunidade melhor.
http://www.myspace.com/titalima

Sábados, 8 e 15 de março
Já veterana do Cedo & Sentado - não por mera coincidência! - a elogiada - não por coincidência! - Tiê faz dois shows pra gente, com ótimas participações de Thiago Pethit e Gabi Caraffa, neste sábado e no próximo. Eu vou nos dois. E você?
http://www.myspace.com/tiemusica

Terça, 11 de março
Projeto criado com Tatá Aeroplano, Léo Cavalcanti e Maurício Fleury, o Ensaio Aberto é dedicado à movimentação da nova música em São Paulo. Sempre com convidados, os três tocam versões diferentes de músicas de seus repertórios, canções novíssimas de cada um, abrem espaço para as novidades, ignoram as panelas, mostram possibilidades e provam que para se fazer e descobrir boas músicas novas é só manter os ouvidos e olhos abertos.

Quartas, 12, 19 e 26 de março
Continuando as Quartas Jazz do Cedo & Sentado, o sensacional Otis Trio faz uma temporada nervosa, com participações especiais. Modéstia à parte, um dos melhores espaços para sentar e assistir algo novo e interessante dentro do universo do jazz - sem caretice e sem clichês.
http://www.myspace.com/otistrio

Quinta, 13 de março
Falei mal deles uma vez na Folha e mordi a língua: Danilo Moraes e Ricardo Teté são dois garotos bem talentosos que exploram com personalidade todo o infinito universo da música brasileira. Não resisti e os convidei para tocar só pra poder ver o que eles andam fazendo. (Na mesma noite, depois, no palco principal, show da Andréia Dias - das melhores coisas sendo feitas em São Paulo hoje!)
http://www.myspace.com/danilotete

Sexta, 14 de março
Membro de bandas ótimas como Bagdá Vermouth e Julia Car, Pipo Pegoraro está prestes a lançar seu primeiro álbum solo - tenho a impressão que vamos todos ainda ouvir falar muito dele! Enquanto isso, é hora de ouvir seu interessantíssimo som aqui.
http://www.myspace.com/pipopegoraro

Terça, 18 de março
Samba, blues, funk, Mutantes, Tom Zé, Jimi Hendrix: tem espaço pra tudo, e com naturalidade, no som do trio Joana Flor e seus 2 Maridos. Música brasileira com pegada, para quem está interessado em ouvir o que se faz de novo por aí.
http://www.myspace.com/joanaflorseus2maridos

Quinta, 20 de março
Um dos dias mais imperdíveis do mês, com a música pop explodindo em criatividade de Dan Nakagawa, artista único, inclassificável, inteligente e divertido. Pode clicar aqui no MySpace dele e ouvir, que você não vai conseguir não ir no show.
http://www.myspace.com/dannakagawa

Sexta, 21 de março
Altamente recomendados por figuras de bom gosto, o trio Tokyo Bordello é outro nome de que ainda vamos ouvir falar muito, tenho certeza. Jazz com sensibilidade pop e bons ouvidos para sonoridades contemporâneas.
http://www.myspace.com/tokyobordello

Terça, 25 de março
Duo folk feminino que também me foi muito bem recomendado, o Comma impressiona pela riqueza em sua simplicidade. Violão, bateria, vocais em inglês e várias músicas com pinta de hit.
http://www.myspace.com/commabr

Quinta, 27 de março
Trompetista ponta-de-lança de algumas das melhores bandas de São Paulo, Guizado toca também seu fenomenal projeto solo, cruzando eletrônica, jazz, funk, dub e rock, acompanhado de alguns dos melhores músicos de São Paulo. (Nessa noite, lá embaixo, ainda tem depois show do Duani, estreando seu trabalho solo. Noite histórica à vista.)
http://www.myspace.com/guizado

Sábado, 29 de março
Fechando o mês em grande estilo, meu amigo Bruno Morais faz um show especial, para ir esquentando os tamborins para o lançamento de seu segundo disco - pelo que ando ouvindo dizer, um futuro clássico da música brasileira.
http://www.myspace.com/brunomorais

Então é isso, todo mundo sabendo de tudo. Recomendações, idéias, opiniões, é só escrever.

Beijos, abraços e até já.
Ronaldo.

http://vitrola.blogspot.com
http://www.myspace.com/ronaldoevangelista

Marcadores: , , , , , ,

0 Responses to “Cedo & Sentado: as emoções continuam”

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista