RONALDOEVANGELISTA


like the waves go crushing in the sea

"Sonho de lugar" em 1966 no disco da Eliana Pittman, "She told me, she told me" em 1967 no álbum americano do Marcos Valle, autor. A letra meio besta, ingenuamente ufanista e superficialmente social do irmão, Paulo Sergio, dá lugar a um poeminha em inglês igualmente besta mas de grande singeleza de Ray Gilbert, com encaixe especial à melodia fluida de Marcos e perfeito para os vocais em contraponto com sua então esposa Anamaria. O solo de marimba do arranjo original de Ivan Paulo no disco da Eliana cede lugar ao som cheio de um piano no arranjo de Eumir Deodato no disco de Marcos, mas ainda com a mesma delicadeza.

"Samba '68", do Marcos Valle, pela Verve, lançado agora pela primeira vez em edição nacional, em CD, da Dubas. "She told me" é o melhor momento, mas não é a única pérola: "Chup chup, I got away" ("Gente") e "Crickets sing for Anamaria" ("Os Grilos") têm charme extra nas letras em inglês, "The Face I Love" ("Seu encanto") é especialmente doce e "The Answer" ("A resposta") ganha ao falar de amor ao invés de justificar alienação.






Quem só conhece e que mora na beira do mar
E que tem sempre sol, sempre luz
Nem liga pra nada mais, não sabe do mal que faz

Nem todo mundo é somente essa gente
Que anda queimada de sol e de sal
É isso que eu vou mostrar cantando o que vou contar

Eu nasci num sonho de lugar
Para crer só mesmo indo lá
Tem um trem que passa devagar
Com um sino tocando, segue o trem apitando

E se é domingo a gente namora na praça
só vendo a luz do luar
Enquanto num violão alguém faz da paz canção






Somebody told me she loves me, she loves me, she told me
She told me and that's how I know
Just wait till you see her face, I'll bet even yours will glow

I could say bela or say que beleza to praise her
But tell me what good will it do
Just wait till you see her smile, you just won't believe it's true

Like the sound of thunder in the sky
Like the waves go crushing in the sea
That's the way her love affected me
And you'd feel as I do if you knew what I know

Somebody told me she loves me, she loves me, she told me
She told me, how lucky for me
To look at delicious you and know that it's all for me

Marcadores: , , , , ,

0 Responses to “like the waves go crushing in the sea”

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista