RONALDOEVANGELISTA


Open Season



Hoje à noite é uma noite especial. Lá no Cedo e Sentado, do Studio SP, vai ter mais um show do projeto Ensaio Aberto. Mas não vai ser um show qualquer: temos músicas novas, convidados especiais, um novo integrante e toda a alegria do mundo do nosso lado.

Tudo começou quando eu tive essa idéia de convidar três dos mais talentosos músicos que conheço e juntá-los em uma espécie de núcleo de produção infinito. Juntos eles podem criar entre si, convidar outros músicos com quem têm vontade de tocar, mostrar composições novas enquanto ainda estão fresquinhas, cantar músicas uns dos outros e derrubar preconceitos e panelas: todo mundo que é legal e criativo já está potencialmente convidado para fazer parte da festa.

Os três músicos, é claro, são Leo Cavalcanti, Mauricio Fleury e Tatá Aeroplano. Juntos, representam música brasileira, rock, soul, bossa, samba, eletrônico e tudo mais que surge naturalmente em bandas e projetos como Frame Circus, Cérebro Eletrônico, Le Rock Démodé, Jumbo Elektro, Multiplex e tantas outras, além dos trabalhos realmente individuais de cada um. Agora, no Ensaio Aberto de hoje à noite, já efetivado na banda, temos também o multi-homem Isidoro Cobra - que, além de tocar muito bem, ainda tem esse nome sensacional.

Pra vocês acreditarem que não vai ser uma noite qualquer, eu conto que nos últimos ensaios para o Ensaio me emocionei em todos. Não só pela beleza das composições e pela good vibe generalizada da parada, mas também porque vi que o negócio que estava acontecendo ali era realmente muito legal: um monte de gente talentosa fazendo música junto e se divertindo de monte.

Na quinta-feira passada, por exemplo, o Tatá me contou que tinha tido idéia para uma música nova e contou o começo da letra. Era tão bom que no ensaio seguinte aquilo já virou uma música completa - que quem for hoje à noite vai poder ouvir pela primeira vez em um palco. Além disso, um dos nossos convidados, o Duani, apareceu como um furacão do bem, trouxe composições fantásticas, abrilhantou todas as músicas em que tocou e deixou o pique de todo mundo lá em cima. Outro convidado, o genial Peri Pane (junto com o poeta Arruda), apareceu no ensaio como quem não quer nada e deixou todo mundo de queixo caído com suas canções sensacionais, com gosto de jovem guarda, velha guarda e tudo que existe entre as duas coisas

Enfim, vai ser uma noite mágica.

(E isso porque eu ainda nem comentei que depois do Ensaio Aberto tem show da Mariana Aydar e nem que um certo jornalista bonitão está cotado para subir ao palco para tocar - mas aí já não garanto nada.)

Marcadores: ,

2 Responses to “Open Season”

  1. # Blogger pacolli

    o mauricio ta tocando um ukulele na foto???? =P  

  2. # Blogger Ronaldo Evangelista

    É um cavaquinho!  

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista