O Som de Miles Davis
1 Comments Published by Ronaldo Evangelista on quarta-feira, 12 de maio de 2010 at 2:11 PM.Há muitas maneiras de contar uma história. A música de Miles Davis é uma delas. Dois de abril de 1959, Studio 61 em Nova York, um teatro para uma história: a música, o som, de um homem, Miles Davis. Ele conta a história do seu próprio jeito e na sua própria linguagem, a linguagem da música, play acima.
Parte um, a música escrita por Miles Davis que ele chama de "So What", com o quinteto de ouro de John Coltrane, Wynton Kelly, Paul Chambers, Jimmy Cobb. Parte dois, "The Duke", de Dave Brubeck, "Blues for Pablo", de Gil Evans, e "New Rhumba", de Ahmad Jamal, mais os cinematográficos arranjos de metais - ásperos, angulosos, modernistas, expressivos - de Gil Evans e sua orquestra-big band de sopros.
Marcadores: Ahmad Jamal, Gil Evans, John Coltrane, Miles Davis, TV
"Os" sons, né? Cada fase, uma estória. Em sua autobiografia ele conta de um jantar que foi na Casa Branca, no governo do Reagan. Foi emburrado, sua mulher o convenceu. Sentou na mesma mesa de uma esposa de senador, que ignorava saber de quem se tratava. "Miles. Davis". Nada. "Revolucionei o jazz umas 4 ou 5 vezes". Ponto.