RONALDOEVANGELISTA


Miles na Columbia



E esse box monstro do Miles Davis com os 52 álbuns que ele gravou na Columbia entre 1955 e 1985, mais o show completo da Ilha de Wight em 1970 (tudo em em 70 CDs), mais DVD com show na Europa em 1967, mais um livro preza de 250 páginas? Uou. Saiu no final do ano passado, à venda só na Amazon.

Pra ser realmente feliz, você ainda vai precisar do Complete Prestige Recordings, mas esse box novo, além de ter servido ao bem maior de masterizar digitalmente toda a obra do Miles na Columbia, é um artefato físico pulo-do-gato em termos mercadológicos. Ao LA Times, o Steve Berkowitz, da Legacy/Columbia, comentou: "It's very difficult for us to get a $30-to-$40 Miles Davis box set in any particular retail outlet. Yet there seems to be a tremendous amount of interest, domestically and globally, for something that's really big."

Ou seja: é mais fácil vender por 300 dólares de maneira centralizada um objeto fetiche completo do que quaisquer boxes menores em lojas físicas espalhadas. É o marketing estratégico mundo afora percebendo a segmentação e especialização como fontes de lucro?

Marcadores: ,

0 Responses to “Miles na Columbia”

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista