J. Carlos
0 Comments Published by Ronaldo Evangelista on domingo, 14 de fevereiro de 2010 at 9:48 AM.Se o programa é bom, não sei, mas J. Carlos é o que há. Ilustrador do começo do século, nas revistas Fon-Fon, Careta, Paratodos; alta sofisticação na representação dos trajes, modos, comportamento, idéias da época e local - no caso, Rio, primeiras décadas do século passado. É a história do nosso imaginário em traços perfeitos, registro e criação dos primeiros sinais de modernidade vistos a olhos nu.
Até onde sei, alguns de seus trabalhos saíram em livros, em edições limitadas, patrocinadas e distribuídas, sem nem chegar a ser vendidas. J. Carlos valia, no mínimo, edições como as que tem feito a vida pós-internet de editoras como Fantagraphics, com seus Peanuts completos, os Explainers do Jules Feiffer, Krazy Kat, Walt Kelly, Arquivos do Steve Ditko, ou a pequena Sunday, com seus Little Nemos no tamanho original, Winsor McKay em todo seu esplendor.
O breve documentário A Figura da Capa (com o teaser nem tão encorajador acima) foi dirigido pelo neto do J.Carlos, Zé Brito Cunha, e passa hoje, 20h30, no Futura.
Marcadores: J. Carlos, Quadrinhos, TV
0 Responses to “J. Carlos”