RONALDOEVANGELISTA


Sem Nostalgia



Lucas Santtana está animado. Se tudo der certo e as burocracias se resolverem a tempo, em abril sai seu disco novo, Sem Nostalgia.

É o quarto dele e primeiro desde o impressionante Three Sessions in a Greenhouse, em que deu uma pausa (ou não) na sua carreira de MPB pop do século XXI para se recontextualizar como dubista e artesão dos sons, timbres, climas, ritmos.

Sem Nostalgia - se bem me lembro dele contando em uma noite de rolê na Mourato Coelho, pós-show da Céu - partiu da idéia de homenagear, subverter, estudar, desconstruir e reinventar o núcleo existencial da bossa nova, o violão-e-voz.

Para ir esquentando, antes de botar na roda o disco todo, Lucas resolveu ir soltando as músicas uma por uma, como singles pós-modernos. A primeira, Super Violão Mashup, é toda feita com samples de violão de Caymmi, Baden Powell, Jorge Ben, e foi anunciada hoje no Diginóis.

Ele conta que fez a música com o Lenza - produtor e técnico de som de gente finíssima como Curumin e Céu - e com o Lucas Martins - baixista também dos mesmos finíssimos Curuma e Céu.

Ouve aí:



Aproveitando o embalo, trocamos uma idéia por email, que você lê abaixo.

*

O disco todo vai ser assim, de colagens semi-acústicas, instrumental? Sai quando?

Tem um pouco de tudo, tem muita canção também. Como tinha te falado, é uma espécie de Estudando o Samba do formato voz e violão.

Tá rolando a parte burocrática agora, mas deve sair lá por abril.

O disco todo foi feito no esquema voz e violão e efeitos/samples/colagens; sem baixo, bateria, guitarra, teclas, sopro?

Isso aí. Sem baixo, bateria etc...

Tem dub?

Tem delays e reverbs ora aqui ora acolá, não sei se dub mesmo.

Sai pela diginóis, no mesmo esquema com tudo pra baixar no site, aberto pra remixes?

Tudo uma incógnita. Que vai ser pelo diginóis e que uma hora cai na rede é certo, quando é que é a questão. Mas dessa vez tô a fim de ir soltando uma por uma e ir curtindo cada dose.

E quem mais tá de produtor contigo? Não tem esse lance que cada faixa foi gravada em um lugar, com produtores diferentes?

Isso. Foram vários. Às vezes duas faixas com determinado produtor, às vezes uma.

Pára de regular e dá nome aos bois!

Hahahaha, vamo degavar mano! O mundo tá muito corrido, vamo nesse esquema uma por uma, que nem novela, HAHAHAHAHA

Marcadores: , , , , ,

0 Responses to “Sem Nostalgia”

Postar um comentário

Links to this post

Criar um link

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista