fumando mil cigarros, bebendo coca-cola, por aí
0 Comments Published by Ronaldo Evangelista on quinta-feira, 15 de janeiro de 2009 at 10:26 AM.Bárbara Eugênia tem cantado com o 3 na Massa e em 2008 começou a formatar seu trabalho solo. Ela estreou no Cedo e Sentado quando eu ainda era curador, em setembro, depois tocou mais algumas vezes no projeto. Agora, enquanto vai gravando seu disco, faz um show "oficial" no Studio SP hoje.
Nem tanto indie, longe da MPB, Bárbara inventa para si uma cena e cria em um universo próprio, cheio de canções simpáticas e maliciosamente ingênuas. Com charme de boneca no palco, suas músicas têm gosto pop, leve e elegante, entre tropicalismos indie e nonchalance francesa. Com ela, tocam o Boca e o Dustan, então de saída a parada já é muito boa.
Enquanto ninguém joga um vídeo do show solo dela no YouTube, saca aí em cima ela cantando Chez le ye ye (do maravilhoso Gainsbourg Confidentiel), no bistrô do Edgard Scandurra, em tributo aos 80 anos do Serge Gainsbourg organizado pelo anfitrião. (Show, aliás, que eu tentei levar pro Cedo e Sentado, mas infelizmente não rolou.)
Marcadores: Barbara Eugenia, Boa Nova, Coisas legais que ouvi em 2008
0 Responses to “fumando mil cigarros, bebendo coca-cola, por aí”