RONALDOEVANGELISTA


A seguir, cenas do próximo capítulo

Tenho certeza que você já está sabendo: o Studio SP está de mudança. Daqui menos de duas semanas é bye-bye Vila Madalena e olá Baixo Augusta. O Cedo e Sentado, projeto do qual eu sou curador, vai não só continuar no endereço novo como já vai chegar cheio de novidades inacreditáveis. Aguarde e verá. Enquanto isso, isso aqui é para avisar: só temos mais uma semana no Studio que serviu de cenário para tantos shows memoráveis nos últimos anos, então é hora de se despedir vendo as ótimas últimas apresentações ali e já se esquentando para o lugar novo. Agora é a hora de aproveitar e fazer tudo que você sempre quis fazer neste espaço e andava adiando.

Se você só estava esperando um bom motivo, te dou seis.

HOJE, sexta, 16 de maio
Quarteto com influências que vão de Eumir Deodato a Zero 7, de Raul de Souza a Four Tet, de Herbie Hancock a Cinematic Orchestra, o Lavoura tem em seu DNA, nas palavras deles próprios, "eletrônica híbrida, psicodelia digital, funk setentista e afrofuturismos". Ou seja: elementos altamente jazzísticos se cruzam com detalhes eletrônicos e uma pegada roqueira. Para esse show eles ainda prometem algo especial e tocam, além de suas próprias músicas, composições de Jimmy Smith, Marcos Valle, John Coltrane e grooves eletro-jazz afins.
http://www.myspace.com/lavoura

Amanhã, sábado, 17 de maio
Um dos shows mais simpáticos e good vibe que passaram pelo palco do Cedo e Sentado desde sempre, Pipo Pegoraro volta aclamado e dessa vez acompanhado da sua banda Julia Car, em formação expressa. Juntos, eles trazem seu pop esperto e despretensioso com toques de hip-hop, eletrônico orgânico, brasilidades não-óbvias e mais um monte de referências legais.
http://www.myspace.com/pipopegoraro
http://www.myspace.com/juliacar

Quarta, 21 de maio
Marcelo Jeneci
Pianista, tecladista, maestro, explosão de criatividade, Marcelo Jeneci toca com um monte de gente finíssima, de Cidadão Instigado a Andréia Dias, de Bruna Caram a Arnaldo Antunes. Agora, está aí com mais um projeto nas mãos: o seu próprio. Ele fez sua estréia solo há duas semanas no Sesc Santana e agora chega junto pra apresentar o trabalho pra gente, acompanhado de ninguém menos que Curumim, Régis Damasceno e Laura Lavieri.

Quinta, 22 de maio
Projeto da futura superstar Tulipa Ruiz nos vocais com seu lendário pai Luiz Chagas na guitarra (mais uma banda massa junto, claro), o Pochete Set tem o senso de humor da vanguarda paulistana com o toque pop dos Beatles com a delicadeza da Gal nos seus melhores momentos. Tá bom pra você? "Às vezes" já é hit-repeat por aqui: clica no link-MySpace aí embaixo e ouve.
http://www.myspace.com/pocheteset

Sexta, 23 de maio
Um pouco de samba, um pouco de rock, um tanto de suingue e leveza pop tropical são alguns dos elementos da música de Tupiniquin, que chega chegando lançando seu primeiro disco, "Made in São Paulo", com toda a pinta de nova música pop brasileira. Nas gravações, ele contou com a participação de gente do naipe de Régis Damasceno, Rian Batista, Tita Lima, Karina Buhr, Guizado, Dustan Gallas. No show, promete levar alguns deles pra cima do palco.
http://www.myspace.com/tupiniquin

Sábado, 24 de maio
Talvez o melhor show que aconteceu no Cedo e Sentado nesses quatro meses em que estou lá fazendo a curadoria, tudo indica que o Guizado só vai melhorar ainda mais daqui pra frente. Projeto solo do Gui Mendonça, trompetista brilhante que toca com uma galera do bem, é algo como uma versão atualizada, tropical e quebrada de um Miles fusion. Seu disco, Punx, já está pronto e deve ser lançado a qualquer momento. Vai ouvindo as músicas no MySpace dele e não falte por nada. (Chegue cedo e fique! No mesmo dia, logo depois, fechando o Studio com chave de ouro, tem show do São Paulo Underground.)
http://www.myspace.com/guizado

Logo mais te conto as novidades e os shows de junho.

Marcadores: ,

0 Responses to “A seguir, cenas do próximo capítulo”

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista