RONALDOEVANGELISTA


um instante, maestro



Hoje rola festa de um ano do programa Cultura Livre, lá na Serralheria. Como padrinho da criança, vou dar os parabéns e abrir as festividades na picape, discotecando ao lado do chapa Ramiro Zwetsch. Parabéns presencial hoje, às 21h, na Lapa. Música e idéias agora e todo dia, às 14h, nos 1200 kHz da Amplitude Modulada ou por aqui.

Acima o convite, abaixo o release sentimental que escrevi para o um ano do programa.

CULTURA LIVRE 1 ANO

Todo programa deveria nascer pra ser o melhor. Nós, pelo menos, seguimos essa regra. Quando eu, Roberta Martinelli, Biancamaria Binazzi, Lívia Libâneo e Juliana Leite nos juntamos para criar o Cultura Livre, não estávamos dispostos a aceitar nada menos que uma nova tradição dentro da longa tradição de música brasileira da rádio Cultura AM: de música nova, livre, boa.

Enquanto as rádios perdem tempo com maneirismos antigos, repertório careta e desajeitos com a internet, o Cultura Livre se inventou constantemente renovável, com suas bases online, seu interesse no mundo real e conectado com a música nova – recém-criada ou descoberta de discos antigos.

Há um ano no ar, diariamente, sob o comando de Roberta Martinelli, o programa continua incansavelmente seguindo as novidades mais interessantes, descobrindo os artistas mais legais, mostrando as referências mais bem sacadas e buscando o novo e natural nas músicas, entrevistas, depoimentos, vinhetas, quadros, chamadas – com o charme extra de ser sintonizado em Amplitude Modulada em qualquer radinho de pilha.

Ninguém ainda sabe o que o futuro reserva para TV Cultura, rádio Cultura, Cultura AM, Cultura Livre, mas o espírito do programa existe além disso, em qualquer lugar que se faz, ouve e comenta música boa. Toda mudança começa com uma vontade e chega com um impulso, e ao Cultura Livre nunca faltou nenhum dos dois.

Na manchete do jornal de amanhã: a música está livre, só sintonizar.

Marcadores: , ,

0 Responses to “um instante, maestro”

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista