RONALDOEVANGELISTA


Season Finale



Se você estivesse em LA domingo passado, podia ter visto o Arthur Verocai tocar ao vivo seu impressionante disco de 1972, com orquestra e vários participantes da gravação original. De lambuja, na mesma noite, ainda ouvia discotecagens do Nuts e Madlib. // Parte do Timeless, evento bem classe do B+, só com shows responsa, que teve ainda Mulatu Astatke e um concerto para Ma Dukes, mãe do J Dilla. O último seria apoteótico, mês que vem, com o David Axelrod - mas ele tristemente acaba de cancelar.

Sente o clima do show do Veroca, com ele regendo a orquestra, no vídeo aí em cima, de "Seriado".

*

Um tempo atrás eu fui pro Rio e colei no apartamento do Verocai para um longo papo que sai publicado logo mais em uma revista foda. Dou o toque quando sair, mas antes disso saca esse momento dele falando sobre seu som:

Na época você sentia parte de algum movimento, se identificava com algum outro artista?

Eu já sentia que o que tinha feito era diferente de todo mundo, disso eu não tinha dúvida. Eu tinha um piano lá em casa que já soava diferente. Esse piano era mágico. Quando eu sentava naquele piano mudava tudo, tinha uma energia. Era um troço que me envolvia, me levava por um caminho, as coisas soavam nele de maneira totalmente diferente. E acho que esse piano me influenciou no estilo do que eu estava fazendo, saltou dele um lado harmônico que eu ainda não tinha pesquisado. Ele me mostrou um lado que eu não tinha visto ainda. Tinha muitos artistas que eu admirava, artistas fantásticos, compositores maravilhosos. Mas era música mais dentro do que as pessoas queriam ouvir. Não sei explicar. Era música mais fácil de ser entendida. Coisas bem feitas, geniais, mas o que eu fiz é uma coisa mais louca. O meu salto foi um pouco mais profundo em alguma coisa. Não sei dizer direito o que é isso, mas realmente não é parecido com nada.

Marcadores:

2 Responses to “Season Finale”

  1. # Blogger Dafne Sampaio

    é o carlos dafé ali de bobeira?
    é o airto moreira batendo o pandeirinho?
    uau.  

  2. # Blogger Ronaldo Evangelista

    Dafé, Airto, Mamão, Bertrami e grande elenco.  

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista