RONALDOEVANGELISTA


Dançar na chuva quando a chuva vem



Duas vezes no Cedo & Sentado, terça passada no Prata da Casa e hoje no Samba do Berlin, Marcelo Jeneci vai conquistando territórios por São Paulo. Já contei: ele toca ou tocou não há muito com Cidadão Instigado, Andreia Dias, Arnaldo Antunes, Bruna Caram, Chico Cesar, Vanessa da Mata e agora está formatando seu próprio trabalho. Apesar de algumas referências explicitamente brasileiras, o Jeneci tem um senso de pop perfeito à Beatles e Beach Boys que dá uma cor especial pra sua música. Isso somado a um hippiesmo saudável e uma good vibe generalizada, que gera música do bem e com excesso de beleza, chocante pra quem vive imerso demais na era da ironia. "É o que quero que um dia meus filhos acreditem", comentou uma amiga fã de Burial e ficção científica, não sem algum espanto.

Os shows do Jeneci sempre têm uma aura especial, que ele intensifica com meialuzes e almofadas e uma simplicidade que aproxima quem está ouvindo de quem está tocando. O fato dele passear entre piano, acordeão, guitarra e estar acompanhado do Régis tocando violões e baixos, Curumin na bateria, baixo, guitarra e Laura no violoncelo e vozes celestiais faz de tudo ainda um pouco melhor. No topo dos seus 25 anos de idade e o dobro de talento, Jeneci anda ainda um pouco tímido, procurando qual é exatamente seu lugar, mas já tem aquela mágica nas suas melodias, nas harmonias da sua voz com a da Laura, na superbanda-de-dois montada pelo Curumin e pelo Régis.

Com o botão dos anos 70 ligado no máximo, o Jeneci tem muito a ver também com o pessoal do +2, em especial no Sincerely Hot. Não que eu tenha nada a ver com isso, mas Kassin produzindo o disco do Jeneci? Me parece uma boa idéia.


(Foto do Eugênio. Mais aqui.)

Marcadores: ,

3 Responses to “Dançar na chuva quando a chuva vem”

  1. # Anonymous Anônimo

    oui. trés bon, adorei ter conhecido. hoje tinha show, mas eu não tinha corpo disponível. que pena.  

  2. # Blogger geO

    Nossa, preciso ouví-lo. As comparações e rasgações de seda foram ótimas. O som deve ser realmente bom. Quando tem mais, conta aí? :)

    abs
    geO
    http://piedealato.wordpress.com  

  3. # Blogger Ronaldo Evangelista

    O Jeneci ainda não tem MySpace, então há de se ficar de ouvidos e olhos abertos para não perder o próximo show. Eu sabendo, certamente aviso aqui.  

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista