RONALDOEVANGELISTA


Na Augusta, às oito da noite e de graça!

Certeza que você já sabe: o Studio SP mudou. E, na migração da Vila Madalena para o Baixo Augusta, junto fui eu e o projeto do qual sou curador, Cedo e Sentado. Mas a mudança não foi só física, todo o projeto só faz melhorar no endereço novo. Primeiro que agora os shows são todos, sempre, DE GRAÇA. É só chegar, entrar, se acomodar e curtir o som. Segundo que agora tudo acontece mais cedo. Ao invés de shows às 22h30 (nem tão cedo, portanto), no Studio novo os shows do Cedo e Sentado vão acontecer às 20h30. Na hora certa pra você ir no fim do dia, pra terminar a noite ou só começá-la.

Outra boa novidade é que agora os dias estão ainda mais tematicamente divididinhos, você pode até escolher qual seu Cedo favorito. Às terças, teremos temporadas de jazz. Às quartas, artistas novos, cantores, projetos. Às quintas, sempre gente legal colocando um som, mostrando seus discos favoritos, fazendo uma discotecagem low-profile. E, às sextas, cantoras. Tudo do bom, do melhor, do novo, lindo, bonito e joiado e com selo de aprovação Evangelista.

Então, teremos:

Todas as terças de junho
O Projeto Coisa Fina é coisa absolutamente finíssima: big band de doze integrantes tocando repertório do mestre dos mestres Moacir Santos. Afro-jazz-brasileiro daqueles de congelar o tempo de tão bonito. Dá uma olhada nesse vídeo e diz se dá pra perder: http://www.youtube.com/watch?v=ca6w_OQL-JY.
http://www.myspace.com/projetocoisafina

HOJE, quarta, 4 de junho
Criado por Tatá Aeroplano (Cérebro Eletrônico, Jumbo Elektro, Ensaio Aberto), ao lado de Peri Pane (Odegrau), Isidoro Cobra (Cérebro, Jumbo) e Mauricio Fleury (Le Rock Démodé, Multiplex), a Sociedade da Grã-Ordem Mojiquista é uma homenagem em som e espírito ao grande José Mojica Marins, vulgo Coffin Joe, vulgo Zé do Caixão. Terror e trasheira em canções surreais e arrepilantes. Venha, vá se esquentando para o hype vindouro da estréia do novo do Zé do Caixão e tome cuidado com monstros como o Satã Tantã e a Perna Cabeluda.

Amanhã, quinta, 5 de junho
Lançando seu disco Punx a qualquer momento, Gui Mendonça, o Guizado, volta ao Cedo e Sentado - mas dessa vez com uma proposta diferente: colocando seus discos favoritos pra gente ouvir e sacar um pouco das suas influências. Jazz intensos e hip-hops quebrados não vão faltar.
http://www.myspace.com/guizado

Sexta, 6 de junho
Eu sei que você gosta da Amy Winehouse. A atriz, cantora e presença Miranda Kassin também. A diferença é que ela, além de ouvir, resolveu fazer um show em homenagem à nossa junkie favorita e todo o universo que ela insinua, com versões de Etta James, Carmen McRae, Morphine, Stones e afins. Espetáculo de som, imagem, clima e diversão. Tó um gostinho de como foi seu primeiro show no Studio:
http://www.youtube.com/watch?v=ngG6MV1_cS0

Quarta, 11 de junho
Cada vez mais comentado por aí, o Duo Moviola chega para mostrar novas e atuais possibilidades do samba - com ambiências cinematográficas, senso de humor e subversão das tradições. Formado por Douglas Germano e Kiko Dinucci - este último, recentemente entrevistado pela revista +Soma. E aqui, link só pra te dar o clima:
http://www.youtube.com/watch?v=3-pCvrId9ns

Quinta, 12 de junho
Nouvelle, Heartbreakers, HB Tronix, inúmeros músicos por aí: infindável e invejável a ficha corrida de Guga Stroeter, vibrafonista e personalidade. Além de ser um dos homens por trás do Studio SP, Guga é mestre do bom gosto e vai mostrar isso pra todo mundo colocando seus discos de jazz, música latina e sofisticações em geral.
http://www.myspace.com/gugastroeter

Sexta, 13 de junho
Vocalista da adorada banda Comadre Fulozinha, Karina Buhr prepara agora disco solo, aprimorando sua incrível mistura de regionalismo massa e criatividade em estado bruto. Bateria, trompete, escaleta, teclados, climas, melodias e a bela voz de Karina. Para ver em primeira mão? Só colar junto.
http://www.myspace.com/karinabuhr

Quarta, 18 de junho
Uma das mais gratas surpresas dos recentes meses de Cedo e Sentado, Peri Pane é gênio, maluco, jornalista, músico, escriba e compositor, entre outras tantas coisas. Tocando violão e violoncelo, cantando e falando, brincando e sendo sério, Peri criou, junto com o incrível poeta arrudA, uma sonoridade particular, toda própria, que eles estréiam aqui, no Cedo e Sentado, ao lado de Isidoro Cobra no contrabaixo acústico e Beto Montag no vibrafone.
http://www.youtube.com/watch?v=9CHPTwsxRjE
http://www.myspace.com/peripane
http://saudadedopapel.zip.net/

Quinta, 19 de junho
Fernando Catatau você conhece: é o homem por trás do Cidadão Instigado, das melhores coisas sendo feitas na música brasileira atualmente. Mas já ouviu o Catatau tocando seus vinis do fino do fino da tal música brega dos anos 70? Eu já, e garanto: é uma experiência imperdível.
http://www.myspace.com/cidadaoinstigado

Sexta, 20 de junho
Certo dia toca meu telefone, é Tom Zé. Papo vai, papo vem, ele me fala de uma cantora bacana, que o convidou a participar do disco dela e que agora quer fazer shows por aí. Yadda yadda yadda, claro que convidei Beatriz Azevedo a tocar no Cedo - ainda mais que ela está com disco novo na praça: Alegria (Biscoito Fino).
http://www.myspace.com/beatrizazevedo

Quarta, 25 de junho
Compositor de ótimas trilhas sonoras, produtor de gente como a Céu, autor do ótimo disco Excelentes Lugares Bonitos, Beto Villares é um que estou de olho tentando marcar no Cedo e Sentado desde que me tornei curador do projeto. Agora finalmente conseguimos ajustar nossas agendas e bobo de quem não aparecer para vê-lo.
http://www.myspace.com/ambulantediscos

Sexta, 27 de junho
Se você me conhece faz tempo, certamente já até cansou de me ouvir elogiando a Lulina, genial compositora e cantora singela e bem-humorada de Recife. Se me conhece faz tempo, também sabe que não elogio as coisas à toa. Com disco no forno, prometido pra breve, ela volta aos palcos do Cedo com o projeto que criou pra nós: Mamãe, Quero Ser Zeca Pagodinho, em que abre uma roda pra cantar muito simpaticamente sambas de seu repertório e de gente como Cartola, Miriam Batucada, Billy Blanco.
http://www.myspace.com/lulina

Tudo bom e de graça. Tem desculpa pra não ir? Nos vemos em todos.

Marcadores: , ,

0 Responses to “Na Augusta, às oito da noite e de graça!”

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista