RONALDOEVANGELISTA


Na Cozinha do Tatá

Aproveitando o momentum Tatá por aqui, outra: estréia da nova edição do nosso programa de papo e som, Na Sala do Tatá. Desta vez, subvertendo a expectativa, Na Cozinha. Entre nós, trocando idéia como em qualquer noite por camarins e bares do centro, Jupiter Maçã e Helio Flanders, do Vanguart.



No primeiro bloco, Jupiter Nowhere Man conta de suas andanças recentes, sua existência, sua banda, seu novo disco, da influência de James Douglas Morrison e ainda lembra histórias como a da primeira gravação para o clássico Plastic Soda, às dez da manhã, ele sozinho com um violão de náilon, cantando a música-título e "Talentoso" - que acabou não entrando no disco e só veio ao mundo em disco em 2008, na voz do próprio Tatá, no mais recente do Cérebro Eletrônico, Pareço Moderno. Pra fechar o assunto, Jupiter toca e canta uma novíssima, "Gregorian Fish".



Vamos e voltamos com Helio contando das novas do Vanguart - DVD, shows, canções novas e menos groupies do que pensam por aí. Ainda lembra do primeiro show do Vanguart que ele assistiu e de quando ouviu a frase "Caymmi is dead" na manhã seguinte à primeira vez que a banda tocou "O Mar", do baiano. Daí vem o violão e ele manda uma nova bem linda, "No longer".



Do you have drinks? Tatá abre o terceiro bloco dando uma palha de canção nova sensacional já do próximo do Cérebro. No fôlego, o papo segue com os três contando histórias e trocando experiências sobre viver e criar, cheios de perguntas de admiradores e observações do ponto de vista existencial. Eu fico só curtindo discreto o momento e colaborando aqui e ali com o papo, deixando a carga day by day ser rompida com o estouro das experiências. Pro gran finale, versão incrível de "Talentoso" a três vozes.

*

E se você tá curtindo, fica de alerta que já temos outro programa na lata, especial feminino, com Andreia Dias, Nina Becker, Juliana R e Sabine, do Jennifer Lo-fi.

Os outros Na Sala? Segue por aqui.

Marcadores: , , , , ,

0 Responses to “Na Cozinha do Tatá”

Postar um comentário

Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista