RONALDOEVANGELISTA


O trompete de Chet Baker



E várias fotos lindas no acervo do Bob Willoughby. Essa eu tirei daqui. Tem ainda Odetta, Billie Holiday, Ray Nance, Sinatra, Gerry Mulligan, Shelly Manne, umas clássicas do Chet et cetera e adiante.

Marcadores:

Todo love me comove



Depois do começo de ano, carnaval, aquele ritmo, estamos de volta com mais uma edição do programa mais good vibe da internet brasileira: Na Sala do Tatá. Com produção do Enxame.tv e direção do Artur Louback, temos Tatá Aeroplano de anfitrião, eu de co-host e desta vez dois convidados dos mais queridos e talentosos que se pode ter: Tulipa Ruiz e Mauricio Fleury, pura amizade.

Começamos já com Tatá mostrando uma composição ainda inédita em gravação, mas já um hit das internas, "Machismo Às Avessas" - música que marcou época entre quem acompanhou os incríveis shows do Ensaio Aberto, que rolavam no Cedo & Sentado do antigo Studio SP.

Tatá conta a inspiração, a música puxa o tema do papo e quando reparamos Tulipa já está mostrando uma dela, também inédita em gravação, "Pedrinho", que estará no seu disco de estréia (que ela aproveita e já conta mais a respeito). Mauricio assume o momento e deixa o styloso Stylophone de lado, pra pegar o violão e mostrar versão intimista de sua grooveada "24 quadros por segundo", que ele tocou ao lado de Guizado e Beto Montag no último Nokia Trends.

Tudo isso aí em cima, primeiro bloco. Logo mais tem mais.

Marcadores: , ,

Season Finale



Se você estivesse em LA domingo passado, podia ter visto o Arthur Verocai tocar ao vivo seu impressionante disco de 1972, com orquestra e vários participantes da gravação original. De lambuja, na mesma noite, ainda ouvia discotecagens do Nuts e Madlib. // Parte do Timeless, evento bem classe do B+, só com shows responsa, que teve ainda Mulatu Astatke e um concerto para Ma Dukes, mãe do J Dilla. O último seria apoteótico, mês que vem, com o David Axelrod - mas ele tristemente acaba de cancelar.

Sente o clima do show do Veroca, com ele regendo a orquestra, no vídeo aí em cima, de "Seriado".

*

Um tempo atrás eu fui pro Rio e colei no apartamento do Verocai para um longo papo que sai publicado logo mais em uma revista foda. Dou o toque quando sair, mas antes disso saca esse momento dele falando sobre seu som:

Na época você sentia parte de algum movimento, se identificava com algum outro artista?

Eu já sentia que o que tinha feito era diferente de todo mundo, disso eu não tinha dúvida. Eu tinha um piano lá em casa que já soava diferente. Esse piano era mágico. Quando eu sentava naquele piano mudava tudo, tinha uma energia. Era um troço que me envolvia, me levava por um caminho, as coisas soavam nele de maneira totalmente diferente. E acho que esse piano me influenciou no estilo do que eu estava fazendo, saltou dele um lado harmônico que eu ainda não tinha pesquisado. Ele me mostrou um lado que eu não tinha visto ainda. Tinha muitos artistas que eu admirava, artistas fantásticos, compositores maravilhosos. Mas era música mais dentro do que as pessoas queriam ouvir. Não sei explicar. Era música mais fácil de ser entendida. Coisas bem feitas, geniais, mas o que eu fiz é uma coisa mais louca. O meu salto foi um pouco mais profundo em alguma coisa. Não sei dizer direito o que é isso, mas realmente não é parecido com nada.

Marcadores:

Lab



Aí, sem querer pagar pau, certo?, mas Guizado ao vivo é bom demais. Segunda rolou um show foda, transe total, com Lúcio, cheio de efeitos, de membro novo e Richard, mandando bem na bateria, de sub do Curumin.

Trecho de "Areias" e clima da noite aí em cima, em vídeo do Pedro.



O show foi na abertura da expo bem massa MCD Lab, ali numa casa em frente à Praça do Pôr-do-Sol, com curadoria de sons do Takara e de artistas do Calma. Já rolaram uns shows estáile, mas ainda tem vários. E a expo já vale só pela sala que a Pacolli montou, mas ainda tem monte de gente legal, tipo Pinga, Chivitz, Scherer.

Marcadores: ,

If you a soul, I'll be your Otis Redding



Nikka Costa, quem diria, cresceu e virou diva soul. Agradeça a seu marido e produtor, Justin Stanley, também nome forte no sensa Jim, do Jamie Lidell. // Se a Amy morrer de overdose ou amor, se aposentar ou for presa por alguma cagada, não faltarão candidatas ao posto. Nikka ainda está longe, mas isso não faz seu som menos massa. // Aí em cima, vídeo do hit "Stuck to You", já faixa de abertura de Pebble to a Pearl, dois centavos de Nikka no movimento neo-soul, bombação de 2008.

Marcadores: ,

Xiii...

Versão muito classe de uma das melhores do Geraldo Pereira, gravada pelo Paulinho da Viola para uma compilação em 1971 e nunca relançada.

A não ser, é claro, aqui.



nega, vem cá, vem ver só
como é que seu nego ficou
depois do tal dia, neguinha
que você me deixou

quem me conhece passa por mim
jogando piada, sorrindo
você está ficando acabado
xi, você está sumindo

você foi embora, criança
minha alma ficou quase louca
não tiro você da lembrança
não tiro seu nome da boca

eu sinto-me tão acabado
estou que nem posso de dor
não queira saber
é de tanto pensar no seu amor

Marcadores:

báilis

Single Veneno #01



Lado A: Ooh Baby (West Street Mob) 1982



Lado B: Success Is the Word (12:41) 1986

*

Onde ouvir esse som numa pista de dança estáile em São Paulo?

veneno'09

Vitrola Mixtapes: Bruno Morais



Criada originalmente para ser a estréia de uma série de mixtapes em outro blog, que acabou decidindo não levar o projeto adiante, apresento River, Stay Away From My Door, seleção musical sensacional feita por Bruno Morais, cruzando pop e funk, jazz e brasil, violinos e órgãos, cravos e banjos, Frank Sinatra e Maria Bethania, Nina Simone e Roberto Carlos. É uma pequena amostra não só do bom gosto do Bruno, mas também de um pouco das influências que colaboraram com a feitura do seu lindo disco novo, A Vontade Superstar, já pronto e logo mais na rua, pela YB.

Ficou assim:

RIVER, STAY AWAY FROM MY DOOR

Fiona Apple & Jon Brion - Tonight You Belong to Me (2006)
Maria Bethania - Jesus Cristo (1971)
Roberto Carlos - E por isso estou aqui (1967)
Taj Mahal - Stealin' (1971)
Caetano Veloso - Mamãe Natureza (1975)
Amelinha - Galope Razante (1979)
Nina Simone - The Pusher (1966)
Macy Gray - Every Now and Then (2003)
Gal Costa - Qual é, baiana? (1978)
Frank Sinatra - River, Stay Away From My Door (1961)

Baixe AQUI, ouça à vontade, passe o link pros amigos, comente o que mais gostou e divirta-se com os sons. Logo mais tem mais.

Marcadores: ,


Busca


[All your base are belong to us]

Evangelista Jornalista
Investigações Artísticas

*Anos Vinte







@evansoundsystem



Feed!



© 2001-2010 Ronaldo Evangelista